Com o Galaxy S4, Samsung supera a Apple pela primeira vez desde o iPhone 5

gal(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Reduções no preço do Galaxy Note 2 e no Galaxy S3 também contribuíram para a empresa sul-coreana superar sua principal rival nos Estados Unidos.

Com o lançamento do Galaxy S4, a Samsung conseguiu superar a Apple em quantidade de aparelhos vendidos desde que o iPhone 5 chegou ao mercado — algo que aconteceu há mais de oito meses. Segundo o analista Michael Walkley, o smartphone da sul-coreana ocupou a primeira posição nas vendas de maio das operadoras Verizon, Sprint e T-Mobile e ficou em segundo lugar na AT&T.

Além disso, uma redução no preço de aparelhos como o Galaxy Note 2 e o Galaxy S3 ajudaram a empresa a passar na frente de sua principal rival. Estimativas apontam que a organização gastou cerca de US$ 9,3 bilhões em marketing durante o ano de 2012, o que teve como reflexo um aumento no número de produtos vendidos.

“Acreditamos que a prevalência do S4 sobre outros smartphones Android foi causada pela força da marca Galaxy e por campanhas de marketing bem executadas, já que nossas pesquisas em lojas mostram que vendedores geralmente recomendam o HTC One em relação ao Galaxy S4”, afirmou Walkley.

Segundo o analista, embora o aparelho da HTC tenha sido aprovado pela crítica especializada, a empresa não tem os canais de distribuição nem as estruturas necessárias para fazer frente à Samsung. Vale notar que, até o mês de abril, a Apple detinha uma fatia de 39,2% do mercado norte-americano, enquanto a Samsung aparecia com 22% de participação — números que não levam em consideração o lançamento bem-sucedido do S4.

Fonte: BGR – Tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s