Como retirar a baba do quiabo

QUIABO

Existem muitas teorias e muitas maluquices no que se refere à tirar a baba do quiabo, há quem não ligue e há quem não possa nem ouvir falar do legume, exatamente por causa da baba.

Os mais antigos vão falar para pegar o quiabo e corta a “cabeça” na diagonal, pode fazer, eu não acredito que a baba tenha medo de sair se o corte for nesse sentido.

Outros dizem para cortar e depois colocar de molho em água com limão ou vinagre, que a baba sai na água, de fato, boa parte da baba sai, e depois desse processo é só lavar em água corrente e utilizar na preparação, é assim que fazemos o caruru e outras preparações em que o corte seja pequeno.

Particularmente eu corto os quiabos, lavo, seco bem e levo para uma frigideira, com um fiozinho de óleo e deixo fritar em fogo alto, a baba seca naturalmente, depois de frito eu faço salada de quiabo, coloco no frango com quiabo, carne com quiabo….

Por Ronaldo Rossi

Anúncios

2 pensamentos sobre “Como retirar a baba do quiabo

  1. Eu também faço assim com o quiabinho fritinho, seca naturalmente. O Frango com quiabo como boa mineira, depois de deixa o franguinho caipira ficar bem vermelhinho, o quiabo é colocado, e deixa ainda ser frito um pouco, o que tira a baba do quiabo nesse processo é um pouco de extrato de tomate, pois o ácido corta, e fica um molho denso e saboroso. Bom apetite.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s