TIA BET MIGRA PARA NAGRA 3 E CAUSA APAGÃO NOS DECOS

simpsons

A TIA BET de olho na pirataria de seu sinal, além de já estar convertendo o sinal de várias cidades em digital diretamente para a codificação Nagra 3, também está migrando sinal de várias cidades que já eram digitais mas com uma codificação mais fraca para Nagra 3.

Usuários de “decos” de tevê a cabo no Brasil inteiro estão experimentando, no último mês ocorreu um “apagão” geral. Primeiro foram os canais de alta definição (HD) que se tornaram ilegíveis para os aparelhos como o Lexuzbox F90 HD e na sequencia toda a guia de canais foi codificado. É a chegada do Nagra 3. Em algumas localidades usuários reportam que apenas os canais abertos estão ainda funcionando, noutras nem isso.

Realmente o Nagra 3 foi implantado, mas não se desesperem alguns decos como Lexuzbox F90 por exemplo tem a possibilidade de “card sharing” para estes usuários, devido às características do N3.

Em N2 a chave de criptografia é fixa, a operadora troca de tempos em tempos (normalmente várias semanas). Já no caso do N3 uma nova chave é gerada a cada 20s e apenas decodificadores oficiais, munidos do cartão de acesso adequado, conseguem enviar a contra chave nesse intervalo, garantido que o fluxo de programação não seja interrompido.

Cardsharing é uma técnica que consiste em compartilhar um ou mais cartões codificados, geralmente de operadoras de T.V a cabo ou satélite, entre vários usuários utilizando uma rede de computadores, em especial a internet. Apesar de bem disseminado no continente europeu, seu uso está restrito ao underground hacker e é uma medida ilegal na maioria dos casos, utilizada para acessar canais de T.V por um baixo custo. Não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo, mas apenas os dados de decodificação do cartão.

Já esta sendo testado alguns servidores de cs com ótimos resultados, no F90  apenas os PPV não foram liberados, os demais canais HD ou não estão funcionando sem problemas. Sera postado aqui mais informações sobre o assunto e um tuto de como realizar esta configuração.

Créditos:

http://lexuzboxbh.blogspot.com.br/2013/07/tia-bet-migra-para-nagra-3-e-causa.html

2 pensamentos sobre “TIA BET MIGRA PARA NAGRA 3 E CAUSA APAGÃO NOS DECOS

  1. Boa noite , veja se pode me ajudar, tenho um f90 e ja tenho assinatura em um servidor CS estou na regiao de campinas, o problema e que, meus canais , e somentes estes, premiere, estao l porem no abrem , somente dois, acho que estou com frequencia ou qualquer outra coisa errada, pq quando eu faoi att de 280811 e rodo um dump de maio deste ano, os canais somem todos e tenho que codificar todo meu acesso ao servidor novamente, bom, esto fazendo algo de errado, tem uma relao destas frequencias, pode me dar uma luz? F90 Lexuz HD PVR, Regiao de Campinas! grato desde ja!

    Washington Luiz Faria Systems analyst

    Date: Mon, 22 Jul 2013 16:52:32 +0000 To: wasfaria@hotmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

