Renove a Energia do Lar

bem estar

Os adeptos da Nova Espiritualidade aconselham cada vez mais que nos preocupemos com as energias que nos rodeiam. começar por balançar e controlar os fluídos energéticos do nosso lar é sem dúvida uma boa aposta que acenta em várias superstições, adaptações do Feng Shui entre outras disciplinas dedicadas a estas matérias.
O PortugalMístico.com pretende com este artigo dar algumas orientações para que sua casa fique livre de qualquer energia negativa que pode prejudicar os seus habitantes.

O ar da casa

Não podemos esquecer que a qualidade do ar que respiramos é muito importante. A renovação do ar deve ser constante, por isso deixe as janelas, sempre que possível, abertas para que o ar não fique parado ou estagnado. Quando a casa fica muito tempo fechada, pode causar o que chamamos de “síndrome do edifício doente”, trazendo problemas de saúde, dores de cabeça, alergias e outros males.

 

As plantas

As plantas auxiliam na purificação do ar, portanto é importante que você mantenha, em sua casa plantas como jibóias, samambaias, margaridas. aloés, crisântemos, heras e lírios. Só existe um detalhe: assim como os seres humanos, as plantas dedicam uma atenção especial às partes magoadas, danificadas ou amareladas, portanto retire-as para crescerem melhor e com mais vigor.
As plantas chegam a absorver 50% dos acúmulos de miasmas negativos.

A cor

Cada ambiente “vibra” com uma determinada cor. No local destinado à alimentação, por exemplo, podem ser usadas peças vermelhas ou laranjas, pois estas cores estimulam o apetite. Para os quartos, as cores mais indicadas são a azul, que é uma cor fria e calmante, ou a verde, que renova os fluidos do ambiente. Os tons pastel e salmão retornam à mente, através da visualização, os aspectos maternais e o amarelo pode estar presente na biblioteca ou no quarto das crianças, pois estimula a atividade mental.
Devemos lembrar que o preto absorve e retém luz. Portanto, as peças escuras devem estar constantemente limpas.
Já o castanho simboliza a terra, o desejo de ficar e permanecer neste local, como plantar uma árvore. Talvez por isso as casas de madeira são tão aconchegantes. O castanho também simboliza humildade.
A cor rosa emite naturalmente amor, paz e equilíbrio e a cor cinza representa a maturidade. Simbolizam, ambas, as pessoas que desejam ficar por muitos anos convivendo harmonicamente com o todo, sem o agredi e de forma inteligente. Também denotam economia.
O branco, que reúne todas as cores, simboliza a paz e a tranquilidade ambiental.
Se você pintar as paredes da sua casa com uma cor que não lhe agrada, isto pode provocar, a longo prazo, mal-estar e depressão.
Ficou cientificamente comprovado que pessoas doentes se recuperam mais rapidamente em ambientes com uma tonalidade clara.

A Posição

A entrada principal da casa é indicada sempre pelo norte. Se isto não for possível, coloque ao norte uma imagem do Arcanjo Mikael, o protetor dos lares contra assaltos, energias negativas e outros males, ou uma imagem de um Buda de costas para a porta , ou ainda de um elefante de presas viradas para cima de costas para a porta.
A energia da casa gira naturalmente no ambiente. A sua saturação permanece nos cantos; portanto remova dos cantos, traças, teias de aranha e outros insectos. Um hábito que temos ao limpar nossa casa, depois que varrermos, é o de colocar a sujidade num canto. Isto não é apropriado.

Outras Superstições

Algo que é usado há anos, é um copo de água com sal atrás da porta de entrada. O sal é naturalmente um saturador de energia. Coloque num copo de água um punhado de sal refinado. Se o mesmo permanecer no fundo do copo, simboliza que o ambiente está bom. Se ele se cristalizar na borda do copo, está a limpar o ambiente. De qualquer modo, a água deve ser trocada uma vez por semana ou uma vez por mês.
A mesma função acontece com o copo de água e uma pedra de carvão. O carvão satura as energias negativas. Quando existir uma concentração grande de miasmas contrários, o carvão afundará. Então, deite a água e o carvão num jardim ou elimine-os em água corrente.

A decoração da casa fica sempre a critério do proprietário, claro. Mas evite peças partidas ou escacadas: espelhos, vidros, mármores, etc.
Se você tem predileção por antiguidades, depois de adquiri-las deixe-as por um dia ao sol. Pode ser deitado um punhado de sal refinado na peça, além de deixar um cristal claro sobre ela para purificá-la.

Para terminar, uma dica para a limpeza da sua casa: coloque no triturador duas chávenas de açúcar e duas chávenas de cravo. Com a mistura você terá um pó. Coloque num incensário, e faça uma espécie de defumação. Não esqueça de ter em mente sempre uma oração apropriada às suas crenças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s