TIA BET MIGRA PARA NAGRA 3 E CAUSA APAGÃO NOS DECOS

StopA TIA BET de olho na pirataria de seu sinal, além de já estar convertendo o sinal de várias cidades em digital diretamente para a codificação Nagra 3, também está migrando sinal de várias cidades que já eram digitais mas com uma codificação mais fraca para Nagra 3.

Usuários de “decos” de tevê a cabo no Brasil inteiro estão experimentando, no último mês ocorreu um “apagão” geral. Primeiro foram os canais de alta definição (HD) que se tornaram ilegíveis para os aparelhos como o Lexuzbox F90 HD e na sequencia toda a guia de canais foi codificado. É a chegada do Nagra 3. Em algumas localidades usuários reportam que apenas os canais abertos estão ainda funcionando, noutras nem isso.

Realmente o Nagra 3 foi implantado, mas não se desesperem alguns decos como Lexuzbox F90 por exemplo tem a possibilidade de “card sharing” para estes usuários, devido às características do N3.

Em N2 a chave de criptografia é fixa, a operadora troca de tempos em tempos (normalmente várias semanas). Já no caso do N3 uma nova chave é gerada a cada 20s e apenas decodificadores oficiais, munidos do cartão de acesso adequado, conseguem enviar a contra chave nesse intervalo, garantido que o fluxo de programação não seja interrompido.

Cardsharing é uma técnica que consiste em compartilhar um ou mais cartões codificados, geralmente de operadoras de T.V a cabo ou satélite, entre vários usuários utilizando uma rede de computadores, em especial a internet. Apesar de bem disseminado no continente europeu, seu uso está restrito ao underground hacker e é uma medida ilegal na maioria dos casos, utilizada para acessar canais de T.V por um baixo custo. Não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo, mas apenas os dados de decodificação do cartão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s