10 carros que deveriam ser banidos das estradas

BANIDOS

 

Existem alguns carros que não deveriam ter saído das pranchetas e ganhado vida nas ruas. Não são carros ruins em sua grande maioria, porém são tão feios que dão náuseas e os pombos geralmente os escolhem para soltarem seus excrementos.

A lista é composta em sua maioria por modelos que não são vendidos no Brasil, mas resolvemos dar uma incrementada e colocar alguns carros nacionais que ajudam a deixar a paisagem de nossas ruas mais poluídas. O prefeito de São Paulo que fez uma lei bastante dura punindo a poluição visual, deveria incluir nesta lei os carros feios também.

1º Lugar – Pontiac Aztec

O Pontiac Aztec já deve ter pregado muito susto nos motoristas desavisados. O modelo foi produzido por apenas 4 anos no mercado norte-americano, tempo demais para perceberem que este carro foi um erro de projeto. Apesar da feiura, merece destaque pois foi o primeiro carro totalmente projetado utilizando prototipagem rápida, o que talvez explique as suas linhas estranhas.

2º Lugar – Fiat Multipla

O Fiat Multipla é um caso interessante de carro assustador. Onde estavam as cabeças dos designers da marca ao conceber uma frente tão ridícula para um veículo que deveria conquistar donas de casa que levam seus filhos à escola. Imaginem a gozação que uma criança passavaquando a mãe chegava na escola com algo esquisito como um Fiat Multipla.

3º Lugar – Ford Scorpio

o Ford Scorpio foi um dos carros mais feios já criados pelo homem. Durante a década de 90 a Ford queria “ovalizar” todos os seus produtos, pensando em criar uma nova identidade para a marca. Nunca dê muita corda para o pessoal de criação de design de sua empresa, eles poderão convencer as pessoas que coisas como esta ai acima podem atrair consumidores.

4º Lugar – Ssangyong Rodius

Alguém poderia tentar me explicar o que a Ssangyoug queria fazer quando desenhou este carro? Tudo bem que desde o antigo Ssangyoug Musso que desembarcou no Brasil na década de 90 que acho que eles tem mal gosto para design, porém este carro é uma aberração. Acho que estou até sendo bonzinho concedendo-lhe um honroso quarto lugar, pois chego a sentir medo quando olho para esta coisa estranha.

5º Lugar – AMC Pacer

Umas das melhores explicações sobre este horroroso carro produzido pela extinta fabricante AMCesta no site desciclopédia . Vale a pena clicar no link e dar umas boas risadas com a descrição desta coisa que parecia mais um disco voador do que um carro. Diz a lenda que este carro levou 5 anos para ser projetado. Também reza a lenda que metade dos engenheiros de lá foram depois contratados para trabalhar no projeto do Peugeot 207 Brasileiro. Alguns foram para a F1 e foram responsáveis pelo Honda 2008, um dos piores carros da história da F1.

6º Lugar – AMC Gremilin

Juro que fiquei indeciso qual o mais feio, o Gremlin ou o Pacer. Fabricados no mesmo pardieiro chamaso AMC motors, esta coisa horrorosa parecia um carro americano horroroso dos anos 70 cortado ao meio. Alguns diziam que ele era meio feio por este motivo, mas acho que esta coisa é completamente feia.

7º Lugar – Ford Pinto

O carro que foi o responsável pela demissão do legendário Lee Iacoca, o inventor do Ford Mustang tinha que fazer parte desta lista. Com um nome fálico e uma reputação pior do que a de um político do planalto, o Ford Pinto além de feio era perigoso. O tanque de combustível era defeituoso e se alguém encostasse por trás em você, podia chamar o Sérgio Malandro para fazer “Glu Glu, Pegadinha do Malandro”, pois era explosão na certa.

8º Lugar – Dacia Logan

Se você acha o Logan produzido pela Renault do Brasil o carro mais feio já produzido no mercado nacional, a versão romena consegue ser bem pior. Tudo bem que na Europa o carro atinge o seu objetivo que é ser um meio de transporte barato, porém só faltava um adesivo na lateral das portas escrito “Clube Logan” para deixar mais pobre.

9º Lugar – Peugeot 207 Passion

Este carro possui dois defeitos graves. O primeiro é não ser um 207 e sim um 206, o outro é a parte traseira da carroceria que foi implantada por um cirurgião plástico de esquina. Algumas coisas me surpreendem no mundo dos carros. Como é que alguém aprovou a versão final deste carro? Era o desespero para lançar algo para combater com o décimo colocado do nosso top 10?

10º Lugar – Renault Clio Sedan

O Renault Clio Sedan só consegue ser mais bonito do que 2 carros no mercado nacional. O Renault Logan e o Peugeot 207 Passion, e por isso ele é o último colocado neste quadro de horrores que apresentamos hoje. A Renault depois de 10 anos de mercado consertou o desenho errado da traseira do corcunda de notre-dame com o lançamento do Renault Symbol. Pena que foi tarde demais, pois o carro apesar é bom, apesar de feio.

Fonte:

Autozine

http://www.motorpasion.com.br/curiosidades/10-carros-que-deveriam-ser-banidos-das-estradas

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s