Galaxy S6 Edge ou iPhone 6 Plus: qual dos tops é o melhor?

CELULAR 3

 

A Apple lançou um “bônus” com o iPhone 6, uma versão mais robusta tecnicamente e de tela maior do smart, o iPhone 6 Plus. Agora, a Samsung contra-ataca no lançamento que todos aguardavam do Galaxy S6. Além dele, lança uma versão com display curvado nas laterais, o Galaxy S6 Edge. Mas qual dos “diferentes” é melhor? Confira abaixo.

Vale a pena investir em um smartphone com tela nas bordas?

Comparativo Galaxy S Edge 6 e iPhone 6 Plus (Foto: Arte/TechTudo)Comparativo Galaxy S Edge 6 e iPhone 6 Plus (Arte/TechTudo)

iPhone 6 Plus: a diferença da tela maior

O iPhone 6 Plus é um concorrente que não está à altura do Galaxy S6 Edge. Literalmente falando. Afinal, tem uma telona de 5,5 polegadas, que faz dele um foblet. Seu display com só 0,4 polegadas a mais já faz uma enorme diferença para algumas ações, como assistir filmes, jogar e também digitar no teclado virtual.

Galaxy S6 Edge chega com design todo em metal (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) (Foto: Galaxy S6 Edge chega com design todo em metal (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo))Mesmo com tela 0,4 polegadas menor, as especificações do Galaxy S6 Edge o fazem superior (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Apesar de maior, porém, a tela do aparelho da Apple tem qualidade menor: conta com a resolução Full HD, 1920 x 1080 pixels, com 401 ppi de densidade. E o hardware segue esta linha: é bom, mas poderia ser melhor. Em memória RAM, por exemplo, só 1 GB. O processador é um Apple A8 dual-core de 1,4 GHz.

Ele tem memória interna de 16 GB, 64 GB ou 128 GB, conta com câmera traseira de 8 megapixels e usa o iOS 8, mais recente sistema da Apple para dispositivos móveis. A conectividade é Wi-Fi e 4G, ele tem um leitor de digitais na parte frontal, auxiliar por voz, bateria de 2955 mAh, e vários apps da Apple instalados, como Passbook e Apple Pay.

iphone-6-plus-destaque2 (Foto: iPhone 6 Plus consome duas vezes mais dados do que iPhone 6 (Foto: Anna Kellen/TechTudo))Para quem prefere um sistema operacional com ótimas funcionalidas, o iPhone 6 Plus continua sem a melhor opção (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Para quem gosta da empresa da maçã, quer um sistema operacional fácil de mexer e com excelentes opções de conteúdo de aplicativos e multimídia, é o que há de melhor atualmente. Afinal, tem hardware superior ao iPhone 6, um visual premium e excelente performance. Porém, ainda custa bem caro, mais de R$ 2 mil, no Brasil.

Galaxy S6 Edge: menor, porém mais potente

O recém lançado S6 Edge impressionou. Em hardware, a Samsung sempre foi uma das mais tops de linha do mercado, mas normalmente pecava em software e design. E desta vez isso foi corrigido. O aparelho é lindo, tem o quê de inovação visual com suas bordas curvadas nas laterias do display, e é feito de alumínio. Até a Touchwiz melhorou.

Este é o novíssimo Galaxy S6 Edge (Foto: Divulgação) (Foto: Este é o novíssimo Galaxy S6 Edge (Foto: Divulgação))Depois de muitas crítcas, a Samsung lançou o seu carro chefe, Galaxy S6 e S6 Edge, com design em metal  (Foto: Divulgação)

Muito se falava dos gadgets de plástico da Samsung. A empresa ouviu as críticas e fez uma versão até parecida com o iPhone do seu novo top. O gadget tem como destaque sua tela de 5,1 polegadas QHD (2560×1440) 577ppi, Super AMOLED, que “dobra” nas laterais do aparelho. Ela ainda tem Gorilla Glass 4, super resistente.

Ou seja, um display que promete ser melhor, e mais durável, do que o do rival. E isso é assim também na parte interna do aparelho, com processador Exynos de 64-bit e 14nm octa-core, 3 GB de RAM, e memória para armazenamento de arquivos começando com 32 GB, e tendo variações de 64 GB e 128 GB.

O aparelho tem ainda câmera traseira de 16 megapixels (e frontal de 5), Wi-Fi, 4G, NFC, Android Lollipop, sensor de digitais, sistema de gerenciamento Knox, e diversos apps do Google e da Samsung instalados. A bateria é menor, de 2600 mAh, mas promete contar com eficiência maior graças a seu novo chip.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente o Fórum TechTudo.

Afinal, qual é o melhor?

Os dois aparelhos têm características que podem agradar a diferentes públicos. Porém, uma análise geral mostra que o S6 Edge tem mais recursos avançados do que o iPhone 6 Plus. A Apple sempre teve a vantagem em visual (externo e interno) e softwares. Mas, com os novos Galaxy, isso parece ter, pelo menos, se equiparado.

E, em termos de hardware, a Samsung vem sempre superando a empresa da Maçã nos últimos anos. Neste, não é diferente. Prova disso é que ele tem melhor tela, processador mais avançado, mais memória RAM, espaço de armazenamento de arquivos maior com versões a partir de 32 GB, e a promessa de uma bateria mais eficiente (com carga Wi-Fi).

Tabela Comparativa do iPhone 6S Plus e Galaxy 6S Edge (Foto: TechTudo)Tabela Comparativa do iPhone 6S Plus e Galaxy 6S Edge (Foto: TechTudo)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s