Eu escrevo e o Excel muda o texto. E agora?

EXCEL3

 

Imagine que você trabalhe numa empresa chamada CPM. Agora imagine que toda vez que você digita CPM no Excel, ao apertar ENTER a palavra vai ser substituída por COM. Chato, né? E isso acontece não só com CPM, mas com várias outras palavras, como UE e quiz. (isso varia de acordo com a instalação do Excel).

Ao contrário do que parece, isso não é um erro do Excel, e na verdade é bastante útil. O Excel (e Word, etc.) tem um mecanismo de correção automática que funciona assim: existe uma lista com palavras escritas erradas e suas correções. Quando o Excel acha uma palavra na sua planilha que está nessa lista de palavras erradas, ele automaticamente a substitui pela palavra certa. Exemplo, você digita ‘poçuir’ e ele substitui por ‘possuir’. Legal, né? O problema é que pode acontecer da pessoa querer usar essa palavra, mesmo ela estando “errada”, como no caso da CPM lá em cima. Para corrigir, siga os seguintes passos (Excel 2007):

Aperte o “Botão do Microsoft Office” e, em seguida, “Opções do Excel”.

[seguranca+macros+1.JPG]

Escolha a opção “Revisão de Texto”, e em seguida aperte o botão “Opções de AutoCorreção…”.

Ache a palavra que você não quer mais que seja corrigida, com a barra de rolagem. Clique nela e, em seguida, no botão “Excluir”. Agora é só apertar ok e verificar se o problema foi resolvido.

Se você usa o Excel 2003, faça o seguinte: Abra o Excel, Vá em Ferramentas / Opções, Escolha a aba Verificar ortografia, aperte o botão “Opções de AutoCorreção…”. Na janela que aparece, ache a palavra errada (no caso, pt) usando a barra de rolagem. Clique na palavra errada e aperte o botão Excluir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s