Será que funciona? Testamos o aparelho que resfria cerveja em 2 min

CERVEJA 2

 

Uma das situações mais desconfortáveis que podemos enfretar em uma festa ou reunião de amigos é ter que encarar uma cerveja ou refrigerante quente – ou que não esteja gelada o suficiente. Apesar de ser relativamente simples colocar a bebida para refrigerar, isso costuma levar alguns minutos preciosos e muitos não estão dispostos a esperar.

Foi exatamente por causa disso que inventaram o SuperCooler. Esse produto curioso promete refrigerar uma lata ou garrafa de qualquer tipo de bebida em apenas alguns minutos – ou bem mais rápido que o método tradicional. Em mais um episódio do nosso quadro “Será que funciona?“, resolvemos testar esse dispositivo e ver se ele realmente cumpre o que promete.

Ainda não conhecia esse nosso quadro? No “Será que funciona”, nós já testamos a garrafa inderrubável, Mighty Mug, as películas superprotetoras da Geonav e uma Airfryer, a fritadeira que não utiliza óleo. O produto da vez, o SuperCooler, foi gentilmente cedido pela empresa Tridel para a realização dos testes.

Será que funciona?

Como funciona?

O SuperCooler tem um funcionamento relativamente simples. Com um formato de pistola, ele possui apenas um botão que é utilizado para ligar e desligar o produto. Na extremidade, uma lata ou garrafa é acoplada em uma espécie de borracha maleável e que pode ser adaptada para vários tipos de objetos.

Depois de prender a garrafa ou lata, basta apenas posicionar o SuperCooler sobre o gelo, ligá-lo e esperar a “mágica” acontecer. Apesar de refrigerar, as bebidas não vão congelar, pois o limite de temperatura da bebida envasada não chega a ser menor que a temperatura de congelamento. Assim, você evita a formação de gelo no caso de esquecer o SuperCooler girando em algum lugar.

Basta apenas colocar a lata ou garrafa no SuperCooler e posicionar o conjunto no gelo.

Para operar, o produto utiliza duas pilhas AA, o que garante até 200 minutos de funcionamento ininterrupto. A fabricante defende que o SuperCooler é ideal para refrigerar uma bebida enquanto você abre o guarda-sol na praia, faz a divisão dos times na hora do futebol de domingo ou prepara a barraca no acampamento – ou seja, atividades rápidas e que não devem levar mais que alguns minutos.

E a espuma?

As bebidas refrigeradas com o SuperCooler não formam espuma ou chegam ao ponto de estourar ao serem abertas. Isso acontece porque o produto é girado ao redor do próprio eixo, misturando o seu conteúdo e não o agitando. Por causa da rotação, a refrigeração acontece de forma mais rápida e homogênea.

A redução de temperatura – o que causa a redução de pressão – e o fato de a bebida girar ao redor do próprio eixo fazem com que o conjunto não “exploda” ao abrir.

Quanto tempo leva?

De acordo com a fabricante, o tempo para que uma bebida atinja a temperatura ideal vai depender do tipo e tamanho do recipiente que a contém. A recomendação abaixo pode ser encontrada na embalagem do SuperCooler ou em seu site oficial.

  • Lata de refrigerante: 1 minuto;
  • Lata de cerveja: 2 minutos;
  • Lata de cerveja shot: 4 minutos;
  • Lata de energético: 1 minuto e 30 segundos;
  • Garrafa de cerveja: 7 minutos;
  • Garrafa de vinho: 12 minutos.

A fabricante recomenda tempos específicos dependendo do tipo de bebida usada com o SuperCooler.

Testes

Além de avaliar o produto exatamente como a fabricante recomenda na embalagem e nos vídeos de divulgação, também conduzimos um teste de controle para nos certificarmos de que o SuperCooler realmente funciona e reduz a temperatura de forma mais rápida.

  • Teste #1: lata de refrigerante;
  • Teste #2: lata de energético;
  • Teste #3: lata de cerveja;
  • Teste #4: garrafa de cerveja.

Os nossos testes usaram latas de refrigerante, cerveja, energético e uma garrafa de cerveja.

Veredicto

Para nossa surpresa, o SuperCooler realmente funciona. No caso da lata de refrigerante, a recomendação de um minuto não é a ideal, mas se tivesse um pouco mais de tempo provavelmente ficaria muito bom para o consumo. Para o energético, ficar um minuto e meio foi o suficiente para tornar a bebida “perfeita”.

No caso da lata de cerveja, dois minutos realmente refrigeraram a bebida, mas não foram o suficiente para fazer com que a bebida chegasse àqueles 5° C a 3° C que muitos consideram o ideal. Para a garrafa de cerveja, sete minutos também não fizeram milagre. A temperatura realmente baixou mais que o teste de controle, mas um tempinho a mais teria sido melhor. A vantagem aqui é o fato de o vidro ajudar a conservar a temperatura baixa por mais tempo.

Será que funciona? SIM!

No geral, apesar de o tempo ter sido subestimado em alguns testes, o SuperCooler realmente funcionou e superou o teste de controle que conduzimos em paralelo. Isso mostra que o produto é capaz de refrigerar com mais velocidade as bebidas, mesmo empregando uma técnica relativamente simples.

…..

O que achou do funcionamento e dos resultados do SuperCooler? Acha que vale a pena investir nesse produto curioso e que promete refrigerar a sua cerveja em apenas 2 minutos? Se sim, ele pode ser adquirido na loja oficial do aparelho por R$ 99.

FONTE: http://www.tecmundo.com.br/invencao/84651-funciona-testamos-aparelho-que-resfria-cerveja-2-min-video.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s