Site oferece 10 TB de armazenamento nas nuvens gratuito

NUVENS

Aqui no Ocidente, vemos Dropbox, SkyDrive e outros serviços de armazenamento na nuvem oferecendo alguns poucos gigabytes de espaço livre para quem não está disposto a pagar. Na China, o negócio é diferente. O Baidu, empresa conhecida como o “Google” do país, já oferece 1 terabyte gratuito. Agora, surge outra empresa, disposta a oferecer 10 TB de espaço livre na internet sem precisar pagar nada.

Para atrair mais clientes no cada vez mais competitivo mercado de armazenamento em nuvem, a empresa Tencent criou uma promoção de seu serviço em nuvem, chamado Weiyun que oferece esse monte de espaço livre.

A pegadinha é que esta capacidade não será liberada de uma vez. Conforme a pessoa for usando, mais espaço vai sendo acrescentado à conta, até chegar aos 10 TB que limitam o plano gratuito.

O quadro abaixo mostra como funciona. A linha superior indica o quanto de uso de armazenamento é necessário para liberar o espaço abaixo. Por exemplo: ao utilizar 4,5 TB, o serviço abre 6 TB para o usuário. Depois que ele ocupar 5,5 TB, ele recebe 7 TB e assim por diante.

TBs

Tencent é uma enorme companhia chinesa de internet que está oferecendo absurdos 10 TB de armazenamento em nuvem gratuitamente para todos os novos usuários! Sim, você leu direito. São 10.240 GB de armazenamento em nuvem de graça! vale lembrar que é um site chinês então você precisará utilizar a funcionalidade de tradução do seu navegador, utilizamos a do Google Chrome e o resultado foi satisfatório tendo em vista ser um serviço gratuito, o único ponto negativo é que a tela de login não da para traduzir, o que gera uma dificuldade inicial, para facilitar siga os passos abaixo:

Se cadastre aqui (Pagina em inglês), acesse seu e-mail e confirme o cadastro através do link que será enviado

Acesse o site da Weiyun e insira seu e-mail e a senha cadastrada, ao acessar o site traduza a pagina utilizando o tradutor do navegador, no Google Chrome ele fica á direita do navegador. Pronto! agora é só desfrutar dos 10TB de espaço de armazenamento.

Lembre-se que utilizar estes sites como solução para armazenamento é uma medida apenas paliativa no caso das empresas, devendo ser utilizada em conjunto com as orientações que damos no artigo que está neste post.

Fontes:

http://www.strati.com.br/7-sites-de-armazenamento-de-documentos-em-nuvem-e-backup-gratuito/

Site oferece 10 TB de armazenamento nas nuvens gratuito

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s